Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento promove nesta semana, de 24 a 30 de maio, a 6ª edição da Semana dos Alimentos Orgânicos em todo o Brasil, a  fim de esclarecer os principais benefícios ambientais, sociais e nutricionais do consumo de produtos orgânicos!

Em Belém, a abertura da Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos aconteceu hoje (Terça, 25 de maio) no Auditório da SAGRI.  Uma semana muito especial este ano, que está sendo de muitas conquistas e grande importância para o movimento dos orgânicos no Pará.

Com um café da manhã orgânico, palestras, trocas de experiências, distribuição de sementes orgânicas para os produtores, sorteios de material didático sobre produção orgânica e discursos de muito incentivo à cultura orgânica, a abertura deu início a programação desta semana.

A programação continua, na próxima quarta-feira (28), com uma palestra sobre consumo e produção de alimentos orgânicos, promovida pela Secon, em Mosqueiro, a partir das 9h.

Na quinta-feira (29), uma mesa redonda debaterá as perspectivas e os limites da Agroecologia, na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), a partir das 9h.

Durante à tarde, pessoas poderão degustar alimentos orgânicos no supermercado ‘Líder Doca’, das 16h às 18h. No dia 30, sexta-feira, a degustação continua no mesmo supermercado e no mesmo horário.

O encerramento será na FEIRA DO PRODUTO ORGÂNICO NA PRAÇA BRASIL, NO SÁBADO DIA 29!

O Instituto Refazenda não podia deixar de estar presente nesse evento! Nosso gestor de manejo da terra e da natureza e também presidente da associação de produtores orgânicos do Pará, Fernando Paraense, contribuiu muito para o crescimento dessa cultura no nosso estado e foi convidado a compor a mesa na abertura do evento,  junto aos secretários de economia, da agricultura e a presidente da Comissão Paraense de Orgânicos, e em seu discurso destacou a importância da produção e do apoio à cultura dos orgânicos.

É uma grande honra para o Instituto Refazenda fazer parte da história da consolidação dos alimentos orgânicos no Pará!

Outras informações:

Acontece na Quarta-Feira (27)  no Hangar  ás 20h(na Feira do Empreendedor) uma palestra com o ator e produtor orgânico Marcos Palmeira sobre seu projeto modelo e produção orgânica e agroecológica!

E no Sábado  ás 14h ocorrerá uma palestra sobre a vantagem competitiva dos orgânicos no Pará!

Não perca as atividades e a Feira do Produto Orgânico no dia 29/05!

Veja também : http://www.prefiraorganicos.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: